sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sem Salvação

Ah, como eu me sinto feliz
em ser diferente de você
ainda bem que cada um tem seu próprio jeito de pensar
por que eu me envergonharia em ser igual a você
mesquinho e sujo, e com suas piadas podres
que vieram junto com seu dinheiro e poder.
Se sou ingênuo é por opção
melhor do que ser como você
pois mais suja do que sua mente corrompida
só seu coração.
não sei como alguém consegue viver pra si mesmo
e não se importar com ninguém
nos seus olhos só vejo dinheiro e mais dinheiro
eu realmente tenho pena de você!
não posso te ajudar, você não é mais humano
a humanidade te deixou a algum tempo
no momento que você escolheu morrer abraçado com a ganância
você gosta de humilhar e de passar por cima de cada pessoa ao seu redor
mas você é falho ou melhor dizendo você é fraco
pois as pessoas vão continuar lá simplesmente tendo pena de você
pena de uma pessoa que não tem mais nada, nem mesmo a salvação!

O Velho eo Moço

Deixo tudo assim não me importo em ver
a idade em mim
ouço o que convém
eu gosto é do gasto
sei do incomodo e ela tem razão
quando vem dizer
que eu preciso sim
de todo cuidado
e se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz
quem então agora eu seria?
ah, tanto faz
e o que não foi não é
eu sei que ainda vou voltar
mas eu quem será?
deixo tudo assim
não me acanho em ver
vaidade em mim
eu digo o que condiz
eu gosto é do estrago
sei do escândalo
e eles tem razão quando vem dizer
que eu não sei medir
nem tempo e nem medo
e se eu for o primeiro a prever
e poder
desistir do que for dar errado
ah, ora se não sou eu
quem mais vai decidir
o que é bom pra mim?
dispenso a previsão
ah, se o que eu sou
é tambem o que eu escolhi ser
aceito a condição
vou levando assim
que o acaso é amigo
do meu coração
quando fala comigo
quando sei ouvir.

Rodrigo Amarante (Los Hermanos)