sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cada vez mais a nosso favor

Ei vamos embora, o vento ainda sopra a nosso favor
tudo que fizermos ainda sim vai ser mais fácil
estou certo de que nem tudo em minha volta é falso.
Mesmo com todos esses muros que nos cercam
o vento ainda sopra a nosso favor
não se perca na cidade, ao contrário do que se pensa
é preciso fechar os olhos para enxergar e sentir
não deixe o excesso de gente te fazer se perder.
Nesse labirinto de futilidades
tudo parece ser tão intenso, mas porque me sinto preso
me acho o mais errado fico falando de liberdade
e minha vida é um cárcere privado.
Vamos ficar esperando o vento,
ele sempre sopra a nosso favor
todos os erros que cometemos vão ser deixados pra trás
chega de se lamentar pelos cantos.
nada mais importa, agora vamos fechar os olhos
para tudo que nos corrompe,
o vento ainda sopra a nosso favor e sempre foi assim
só estávamos indo na direção errada
mas agora já preparei minhas asas
não vou hesitar quando chegar a hora de voar
o vento não sopra todo dia, as chances não aparecem toda hora
e por mais que não acreditem
a vida não é feita para ser planejada,
e sim para ser vivida no mais perfeito modo...
                                                                   [sonhando] .

Arquivos Policiais

Entre tudo que roubarão de nós
a inocência foi a perda maior,
pois, com a inocência recuperaríamos
todo o resto.
Mas quando roubam sua inocência
não tem como a recuperar
ela se vai para sempre se perde nos arquivos policiais.

domingo, 2 de outubro de 2011

Labirinto

Acho bonito falar alemão
Por isso, talvez, eu não queira aprender a falar alemão
Se eu falasse alemão
as pessoas iriam dizer, simplesmente, "ele fala alemão"
e aí perderia toda graça.
A graça está em achar bonito falar alemão.

Por isso, ás vezes,
eu deixo de fazer algumas coisas.
Deixo de dizer que te amo
porque dizer que te amo soaria como uma banalidade
  a mais
nesse mundo cheio de banalidades
E simplesmente me calo, deixo a barba crescer,
escrevo poemas para depois apagá-los de minha lembrança
e esqueço coisas que seriam inesquecíveis
simplesmente porque perdi a capacidade
de reter as coisas boas em minha memória.

(Hermínio Bello de Carvalho)

sábado, 1 de outubro de 2011

Vou fazendo os planos

Um dia vou embora, quero viajar conhecer as coisas novas
Que de novas não tem nada
Um dia vou embora, vou andando pela estrada
Por que só assim vou vendo as placas
E me perder não muda em nada
Um dia vou embora, e deixar o luxo do meu lar
Para dormir em baixo de árvores ou em morros que tenham vista para o mar
Vou esquecer os meus problemas e perceber que vale mais a pena ajudar a quem precisa realmente
Só assim vou parar de ser ingrato e ser mais perceptivo a tudo que se passa ao meu redor
Não vou mais perder as pessoas especiais que pela estrada vão passar
Um dia vou embora, e aprender a dar valor a tudo que sempre esteve a disposição
Mas não pude ver estava cego pelo desespero e pelo medo
Não vou mais viver em vão,
Começo a fazer os planos a partir de agora
Vou fazer minha história a partir de hoje
As futilidades vou esquecer aos poucos
O meu amor vou levar na memória
Minha paz e esperança vou levar no coração
E para as pessoas que amo, todo dia vou pedir
Que Deus os guarde em uma simples oração !

Ainda neste quarto

Ainda neste quarto,  já está tarde e não consigo dormir
Só estou pensando que amanha pode ser o dia
Vou tentar fugir do medo, vou tentar falar o que estava escondendo
Vou olhar no espelho e procurar um pouco mais de confiança
E responder para o tempo, que não importa o que eu vejo
Mas sim o que quero dizer cheio de esperança
O medo da resposta ? To pensando em não pensar
Pois não quero envelhecer e viver a lamentar em bancos de praça
Relembrando o que não falei e o que não fiz ou o que simplesmente não tem mais graça !
A com certeza estou neste quarto
Cheio de livros que nem leio
Pensando em criar a coragem que eu não tenho
Pensando que vou conseguir dizer o que só penso.
Ainda estou neste quarto, feito de sonhos, feito de fuga contra o tempo,
Feito do conforto contra a solidão,
Questionando o meu próprio modo de viver
Que mesmo que eu não goste ainda sim não abro mão
Ainda neste quarto, sozinho como na infância
Sonhando com você e acordando com a distância!